sábado, fevereiro 18, 2006

Stones

Eu ainda irei ver os Rolling Stones ao vivo, é algo que tem que ser feito antes de morrer....seja eu ou eles (eles provavelmente morrerao antes). Até hoje nao me conformo de ter perdido o pocket show acustico que eles fizeram no Olympia de Paris a alguns anos atras, e que gerou um dos CDs deles que eu prefiro: o Stripped.

Mas devo dizer que estrutura montada pra este show me parece bastante absurda: 15000 homens da PM no estado todo, monitorando fronteiras com outros estados, 6000 homens no Rio, 2000 em Copacabana, transito fechado a partir das 15 horas. Com certeza, sera um otimo ensaio pro Pan de 2007.

Mas sera que se justifica um evento desses, tirando o fato dos hoteis da orla estarem cheios ? Alias, porque o Rio esta bancando isso ? Qual o evento ? Tenho a vaga impressao de que havia lido em algum lugar de que era o aniversario da cidade, mas nao sei se e verdade. Nao consegui confirmar isso em lugar algum.

O fato e que sabendo que o Rio e uma cidade com problemas serios de seguranca, e de favelas, e de pobreza, um evento deste tipo me parece desproporcionado. Se a ideia era fazer um grande evento de massa, talvez um festival de musica na cidade, com varias bandas de varios estilos tocando em varios locais fosse mais adequado.Por dois motivos:

Primeiro porque teria um apelo social maior....apesar dos Stones serem uma banda fenomenal, aposto que eles perdem pra muita banda de pagode e axe na preferencia de moradores de meios mais populares. Ou nem tao mais populares assim: a 3 anos atras, fui assistir Chuck Berry no rodeio de Jaguariuna. Na minha ingenuidade, achei que estaria lotado de gente querendo ver um dos precursores do Rock e da guitarra moderna, e autor de obras geniais como Jonny B. Good. Afinal, uma chance dessas pode ser unica. Mas estava praticamente vazio. No fundo, a maioria do pessoal por la preferia ver Daniel, Xitaozinho e Xororo ou Babado Novo.

Segundo porque a vida no Rio neste final de semana sera um inferno para quem nao gostar de rock, dos Stones, e de muvuca.

Isso dito, provavelmente o show sera absurdamente bom, fara um puta sucesso, e eu passarei mais um temp querendo ver os rolling stones ao vivo e com inveja dequem viu.

Comments:
Morra de inveja, dude.
 
Não se pode estar na França e no Rio ao mesmo tempo! Hehehe
 
Morra de inveja²...
98 e 2006....
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?