segunda-feira, março 20, 2006

1986

A copa de 86 é a primeira que eu tenho lembranças. Não de jogos. Acho que naquela época esse lance de futebol não me interessava muito (digo que acho porque também não me lembro o que pensava de futebol na época). Minhas lembranças são de cenas ligadas de alguma forma com a copa do mundo. Duas em particular são bastante nítidas.

A primeira cena se passa num carro, com a minha família. Estávamos indo assistir um jogo do Brasil na casa de alguém. Em um dado momento, cruzamos um cortejo fúnebre. Me lembro nitidamente de alguém no carro comentando que o morto e os amigos que iam ao enterro iriam perder o jogo do brasil. Coitados.

A segunda cena se passa na casa do primo do meu avô, durante um jogo do Brasil. Não sei qual jogo era, nem sei se isso aconteceu no mesmo dia da primeira cena. Só sei que eu não estava assistindo o jogo: estava na varanda da casa, olhando pra rua. A rua em questão era uma dessas ruas de bairros tradicionais paulistas, que se parecem muito com ruas de cidades do interior, onde a comunidade de moradores organiza festas, pinta a rua, faz festas juninas. Me lembro que tinha uma bandeira do brasil pintada no chão. E como é típico de dia de jogo do Brasil, não tinha ningém na rua. Me lembro também que de tempos em tempos, um garoto da casa do lado saia pra rua e assoprava uma corneta verde amarela. Acho que aquele dia o Brasil ganhou.

Infelizmente, teve o fatídico jogo contra a França.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?