segunda-feira, março 20, 2006

1990

Apesar de ser mais velho, já ter 10 anos, também não tenho quase nenhuma lembrança de jogos dessa copa. Aliás, comecei a perceber que só tenho lembranças de futebol à partir de 1992, quando fui assitir a Corinthians X Guarani no Brinco de Ouro. Triste lembrança: o timão perdeu por 1 a 0. Antes disso, necas. Nem mesmo o Brasileirão de 90.

Mas voltando à copa de 1990, a única lembrança que tenho de jogo é o fatídico jogo contra a Argentina, e do gol do Cannigia. E pra falar a verdade nem sei se é lembrança da época ou se foi de ter revisto esse gol tantas vezes depois. Inclusive, vi um replay recentemente, com uma câmera por trás do gol do Taffarel: foi ridículo ver como os dois zagueiros foram em cima do Maradona e deixaram o Caniggia absolutamente sozinho no lado esquerdo do campo...não tinha como perder aquele gol.
Mas dessa copa eu lembro mais do ambiente e dos bastidores do que da copa anterior. Lembro do símbolo, da famosa era Dunga, das críticas feitas ao Lazaroni....essa copa com certeza não tem muito o que se falar. Sobretudo depois dos famosos times de 82 e 86 e sabendo o que veio depois.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?