segunda-feira, março 06, 2006

De volta ao trabalho

Segunda-feira é sempre um dia complicado..o primeiro dia de uma longa semana de trabalho. A primeira segunda-feira após as férias é pior: três semanas fora do mundo real fazem com que os reflexos normais e ações corriqueiras do dia a dia fiquem muito mais lentas. Junte a isso uma mini-ressaca devido à uma mini-balada no último dia de férias, com um pessoal disposto a brindar por qualquer besteira e pedir cerveja de duas em duas, e temos um cenário perfeito para um dia absolutamente inútil.

Mas voltando às férias, tenho impressão de que trs semanas é um tempo ideal. Porque a menos que se viaje com um grupo de amigos (o que é cada vez mais dificil tendo em vista a quase impossibilidade de se sincronizar o período de férias), após três ou quatro semanas, o tédio começa a aparecer. Pelo menos pra mim.

O fato é que estou feliz de voltar à vida real, reencontrar os amigos, fazer happy hours, ouvir meus MP3, dirigir meu carro, e até de voltar ao trabalho. Tirar férias é algo necessário e vital para a sanidade mental, sobretudo dos computeiros que passam a vida escrevendo códigos incompreensíveis para a parcela normal da população mundial, solitários na frente dos computadores (e batendo altos papos simultâneos via MSN, ICQ, GTalk, AIM, e qualquer coisa que permita dialogar com um ser humano). Mas o grande desafio é fazer com que o cotidiano seja bom, mesmo sabendo que sempre existirão momentos chatos, onde se tem vontade de sumir. Senão entramos num ciclo vicioso onde se passa o tempo todo sonhando com as próximas férias.


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?