quinta-feira, março 09, 2006

Gafe na corte

Ontem, numa das minhas milheres de incursões à máquina de café, li rapidamente o jornal Correio Popular. Entre as notícias principais, uma me chamou a atenção: falava sobre a viagem do presidente Lula à Inglaterra.

Primeiro, a matéria destacava o fato que por uma falha do cerimonial, Lula atrasou em incríveis UM MINUTO para cumprimentar a rainha, o que para os padrões britânicos é uma falha incrível. Eu provavelmente seria executado em praça pública então.

Logo depois, Lula teria cometido uma gafe ao falar que Charles Miller, o pai do futebol no Brasil, era inglês, quando na verdade ele é paulista filho de pai escocês. Vivendo e aprendendo..eu também não sabia. Nem as três pessoas para quem eu contei isso.

Por fim a rainha falou que a maior cidade do Brasil é o Rio de Janeiro. Ora dona Bete, todos sabemos que a maior e mais importante cidade do Brasil é Buenos Aires (o presidente francês achava que era a Cidade do México, mas não é não). Até James Bond, o mais famoso espião do MI6, que já teve a sorte de pular das famosas cataratas do Amazonas após uma viagem de duas horas a cavalo dos pampas gaúchos até a floresta tropical, sabe disso !
/>

Comments:
Não apenas a mais importante, mas tb a capital do Brasil!! Nossa querida Buenos Aires!!!

Ps: vc e a sua mania James Bond...afff
Não mudou não é!!!?
 
Eu também li essa do UM MINUTO de atraso. Mas essa de D. Bete dizer que a maior cidade do Brasil é a do Rio... ela pode ser rainha, mas um pouquinho de aula de geografia não faz mal a ninguém xD.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?