domingo, março 05, 2006

Nóia à la Parisiense

Atualmente nos aeroportos franceses, qualquer mala perdida ou abandonada pelos corredores é considerada como bomba potencial, e portanto gera uma grande preocupação por parte das autoridades. No dia em que voltei pro Brasil, em meia hora foram encontradas duas malas em pontos diferentes. Nessas horas, a polícia tenta rapidamente encontrar o dono da mala (que por ter ousado perder a dita cuja, terá que pagar uma multa bem salgada...algo em torno de 300 euros se não me engano) e caso não encontre, isola a área e explode a pobre mala.

Da primeira vez, estava procurando desesperadamente um local pra tomar café...afinal eram 7 da matina, estava de pé desde as 5, e não tinha tomado nada. Não pude passar e tive que dar a volta do terminal (que é gigantesco) pra achar um lugar.

Da segunda vez, estava voltando do tal bar pra embarcar....mas a mala-bomba estava na passagem entre os dois terminais. Fui obrigado a passar pelo estacionamento, que estava gelado (nesse dia resolveu nevar abundantemente na cidade), pra chegar até o terminal certo.

Como bom mezzo-brasileiro-mezzo-francês, bufei algumas vezes e passeei muuuuito pelo aeroporto. E acabei nem vendo as malas sendo explodidas. Só ouvi o povo aplaudindo.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?