terça-feira, maio 23, 2006

Blogueiros

Muito tem se falado neste novo meio de comunicação chamado blog (para quem não sabe, blog é uma contração de web logs). Com certeza eles estão se transformando numa mídia paralela muito importante, chamando a atenção de publicitários, marketeiros, jornalistas, políticos, artistas, entre outros. Um fenômeno muito interessante é que notícias, antes apenas veículadas por jornais agora também são veículadas por blogueiros, formando uma espécie de rede paralela de informação.

Todo este preâmbulo é para relatar um fato curioso que ilustra bem esse lance de rede. Estava dando uma olhada no relatório de visitas deste blog, e uma das informações disponíveis é a lista de sites que levaram os visitantes aos meus posts: vários deles vieram através de resultados de busca no Google. Uma dessas buscas  foi pelas palavras "Rui Chapéu Inri Cristo", que trazia links para vários blogs relatando a "famosa" partida de bilhar entre Rui Chapeu e Inri Cristo no programa Superpop, da Luciana Gimenez. Pelo menos uns 10 blogueiros relataram isso...não que seja uma notícia relevante, mas mostra que existe um grupo de observadores prontos a comentar o mundo, como eu. O grande desafio para os internautas é separar o joio do trigo, e encontrar um conjunto de pessoas cujas informações sejam interessantes e fiáveis.

Comments:
Boa Tarde!
O que importa que o meu Blog é muuuito legal ta? hahahah

beijinsn
 
Outra coisa interessante que vem acontecendo com freqüência também, Miguel, é a construção de blogs por jornalistas respeitados. No UOL, por exemplo, já existem vários blogs de colunistas da Folha de São Paulo.

Eles gostam deste novo meio de comunicação por vários motivos, mas acho que os principais são liberdade, maior contato com o público e velocidade de "deploy", ou seja, uma maneira mais rápida de poder comentar fatos atuais com o público fiel deles.

Um abraço,

Leonardo Garcia
 
Leo..de fato esse lance da velocidade de e facilidade de publicação e possibilidade de receber comentários é uma das principais vantagens do blog. E a adesão de pessoas de renome, que passaram a utilizar o blog como mídia de comunicação só fonfirma que o blog veio pra ficar, e esta se tornando realmente um veículo importante.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?