sexta-feira, maio 05, 2006

Cirque du Soleil

Ontem eu tive um pequeno gostinho do que foi a experiência de comprar ingressos pro U2, tentando comprar ingressos pro Cirque du Soleil. E muito provavelmente o perrengue que eu  passei não foi absolutamente nada perto da palhaçada que foi a venda de ingressos pro show da banda irlandesa, e isso só reforça minha idéia de que pra ver grandes eventos em São Paulo, tem que ter um saco do tamanho da lua e provavelmente pouca coisa pra fazer em horário comercial.

Há um mês sabia do Cirque du Soleil em Sampa. Sabia também que as vendas de ingressos começariam no dia 04 de maio. Imaginava que iria ter uma grande demanda, mas quando vi que tinha um mês de apresentações com alguns dias com duas sessões, fiquei tranqüilo...no final de semana compraria. O início da semana foi usado para tentar organizar uma ida em grupo ao espetáculo, o que é praticamente impossível quando metade das pessoas vive em Campinas, outra metade em São Paulo, e que todos querem comprar meia entrada (precisa da carteirinha de estudante pra comprar). Mas de novo: iria comprar no final de semana, até lá teríamos tempo de pegar as carteirinhas de todos.

Mas daí chegou o tão esperado primeiro dia de vendas. Eu fiquei monitorando via internet (no site da ticket master) como estavam os dias de apresentação, para tentar chegar a um consenso de data com meus amigos (tínhamos várias restrições devido a plantões médicos, viagens, provas, etc..). E comecei a ver que estavam se esgotando muito rápido: no meio da tarde, não haviam mais ingressos a venda no site da ticket master. Nessa mesma hora, um amigo me escreveu dizendo que o sistema de vendas da FNAC estava inoperante devido ao excesso de demanda....nessa hora já estava bem claro que era ou comprar no dia mesmo ou desistir. Juntei as pessoas que estavam por perto (pra facilitar minha vida, estava sem celular ontem) e fomos à FNAC de Campinas. Chegamos por lá as 19h20. Ingenuamente, achei que em uma hora resolveríamos nosso problema...a fila era relativamente pequena.....

Só que rapidamente, descobrimos a situação caótica: pessoas que estavam no meio da fila estavam esperando a 3 horas !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu pensei seriamente em desistir, mesmo porque o meu time iria disputar sua vaga na Libertadores uma hora e meia depois (aliás o jogo foi uma tragédia total...depois falo disso). Mas minhas amigas resolveram ficar na fila, não queriam largar o osso, enquanto os marmanjos iam pra um bar dentro do Shopping assistir o jogo. Quando fecharam a loja, as 22h, ainda tinha uns 20 grupos de pessoas na nossa frente...e cada grupo demorava em média uns 20 minutos pra comprar seus ingressos. Mas daí tiveram a boa idéia de dar senhas e cadeiras pro pessoal esperar, permitindo que as meninas fossem nos encontrar pra assistir aquele triste espetáculo.

Quando o jogo terminou, voltamos pra FNAC...ainda esperamos uns 30 minutos. Obviamente não faltaram os famosos fura-fila: duas mulheres que estavam com a senha 136 (a nossa era a 122) ficaram amigas da pessoa que estava com a senha 116. Que raiva...pelo menos elas ouviram alguns desaforos, que na hora foram bom pra desanuviar. O clima estava tenso porque apesar das senhas, o sistema iria ficar fora do ar à partir da 1h15 da madrugada (não sei porque), e ainda tinha muita gente pra ser atendida.

Chegou nossa vez.Foi emocionante chegar no balcão !!! E o papo foi mais ou menos assim: Estudante ? sim. Que dia ? qualquer um. Que horário ? qualquer um. Que setor ? VIP. Não temos. Então qualquer um. Dez minutos foi o tempo total da nossa compra, 5 horas depois de chegar na fila. Pelo menos eu percebi que não fui tão ingênuo achando que daria pra comprar no final de semana....várias pessoas com quem falei achavam a mesma coisa, e por conta disso muitos não vão conseguir comprar.

Espero que o espetáculo seja muito bom. E espero que algum dia os produtores de show aprendam a vender ingressos !!!!!!!!!!!!!!!!

Comments:
Haja paciência pra comprar ingressos!
Com certeza o espetáculo valerá tanto sacrifício!
A minha irmã estava nessa?
:)
Bom espetáculo!!!
 
Meu amigo!!! Parabéns pela sua decisão de compra ... espero que saia bastante contente e satisfeiro no final de tudo isso!! Eu já não teria a mesma firmesa em ficar 5h em uma fila (detesto filas). Mas Deus vai te honrar pela sua espera!!!

P.S.: achei seu blog no da Tati. Sou colega dela aqui no Unificado!
Boa Sorte...sei que vem mais uma fila pela frente...entrar no "Cirque"!! hehehe Jesus te abençoe!
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?