segunda-feira, maio 15, 2006

Violência 2

Alguns trechos de notícias online de hoje:

"O professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Estevam Serrano, afirmou nesta segunda-feira à Folha Online que o governo federal deve decretar Estado de Defesa em São Paulo devido à série de ações orquestradas pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), em retaliação à decisão do governo estadual de isolar lideranças da facção."

"A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o rodízio de veículos nesta segunda-feira, em São Paulo. [...] O motivo é a falta de ônibus principalmente na zona sul da cidade por conta da onda de ataques."

"Duas Bases Comunitárias da Polícia Militar em Guarujá foram incendiadas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. "

"Doze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Vicente fecharam as portas e interromperam o atendimento médico nesta segunda-feira. ... Segundo os responsáveis pelas unidades, o fechamento é em função de ameaças feitas por criminosos. "

"Um vigia evitou que um incêndio, iniciado por bandidos que atiraram coquetéis molotov, tomasse conta da Subprefeitura do distrito de Sousas, na região Leste de Campinas. O ataque aconteceu na madrugada de hoje. "

"Um veículo da DAS (Divisão Anti-Seqüestro) da Polícia Civil foi metralhado na região de Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, nesta segunda-feira. Um dos quatro policiais que estavam no carro foi atingido."

"A Secretaria de Estado da Educação informou na manhã desta segunda-feira (15) que ao menos 30% dos alunos da rede estadual de ensino deixaram de comparecer às aulas nas 274 escolas estaduais da zona sul de São Paulo. O motivo teria sido a falta de ônibus, provocada pelos ataques comandados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) durante o fim de semana."


E alguns comentários por feitos internautas:

"Issu tudo por um lado serve pra alertar os policiais a trabalhar um pouco e diguinamente.
E ainda quiseram inventar um tal de Estatuto do Desarmamento...pra que? pra desarmar a população e acontecer tudo issu que esta acontecendo hoje?...palhaçada né!!!"


"Onde estão os representantes dos Direitos Humanos para defender as vítimas de todos esses crimes? Porque o Estado abriu mão da ajuda do Goveno Federal? Alckimim será prejudicado? Onde estamos?"

"Esta é uma calamidade aonde tera que chegar esta cituação para a lei ser restaurada. Onde esta o EXERCITO, estamos em estado de calamidade maxima. Quantos pais de familia, mae efilhos inocentes tem que morrer ainda."

"Queria eu ter nas maos o poder de decisão, assim ordenava bombardear em um unico local estipulado tds. os bandidos e ladroes que pudesse existir, acabaria com os bandidos,, não, mas que iriam pensar muito bem antes de roubar a isso iria, roubou sem perdão, morte, pois nada justifica um roubo."

"cade o exercito que num mata todos. Porque num tocam fogo nas penitenciarias e acabam logo com isso enterrando em pé para não ocupar espaço. Se quizer eu doou o meu terreno para enterrer essa raça."

"Execução sumária, já!!!"

Acho que nunca na minha vida tive uma sensação tão grande de estar vivendo uma guerra civil.



Comments:
Difícil acreditar que isto aconteceu por aqui.
Então eu me pergunto:
O que mais virá pela frente?
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?