quinta-feira, junho 22, 2006

Brasil nas oitavas

Hoje, 22/06/2006, o Brasil jogou finalmente desencantou e jogou bem contra o Japão ! O jogo contra a Austrália já tinha sido melhor que o jogo inicial contra a Croácia (pior seria difícil), com Ronaldo se movimentando mais. Mas hoje Ronaldo voltou a jogar do jeito que se espera: se movimentando, chutando, levando perigo. Os 15 primeiros minutos de jogo foram arrasadores....e Japão se segurou no 0 a 0 graças ao goleiro. O gol japonês assustou, mas como todos sabemos de virada é mais gostoso. E bom mesmo foi o Brasil empatar no finalzinho do primeiro tempo com um gol do Ronaldo (aquele, que estava gordo), de cabeça (segundo gol de cabeça nele na seleção) !!!!!! Daí pra frente foi só alegria.

Juninho Pernambucano merece um lugar nesse time. Cicinho também. O problema do Juninho é que oficialmente ele é reserva do Zé Roberto, que também está jogando um bolão. Possível solução ? Entra com Ronaldo como único centroavante, e Ronaldinho, Juninho e Zé Roberto e Kaká no meio de campo. Assim, o Ronaldinho joga de forma mais parecida com o Barcelona, mais no ataque, e Kaká e Juninho ficam mais atrás armando e chutando de fora com muita qualidade, e ainda fica o Zé Roberto como volante com qualidade inclusive para chutar de fora. Acho difícil que o Parreira escale o time desta forma, mas na minha humilde opinião esse time seria muito forte.

E legal mesmo foi ver o Ronaldo marcando dois gols (o segundo tendo sido um belíssimo chute de fora da área), retomando confiança e batendo mais um recorde: junto com o alemão Muller, ele é o maior artilheiro em Copas do mundo, com 14 gols. Mais um, e ele será o maior artilheiro isolado. Quem sabe aí parem de pegar no pé dele.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?