quarta-feira, junho 28, 2006

Rádio Rock is dead ?

Pra quem mora em Campinas, gosta de ouvir boa música no rádio e curte rock, a chegada da 89 Rádio Rock foi uma grande novidade. Não que eu goste de 100% do que eles tocam, mas comparado com a Educadora ou com a Jovem Pan, a seleção é infinitamente superior...ou pelo menos era.

Desde semana passada, estava notando que a programação de músicas estava pendendo muito mais pro pop, black music e afins do que para o rock. Outro ponto estranho é que o programa de entrevistas 1 e 89, um dos que eu mais gostava, não tinha mais a participação da Luka e do Pepe Gonzalez. Até aí tudo bem..eles poderiam estar de férias. Depois começaram a passar apenas melhores momentos. De novo, poderiam estar de férias. Mas ontem, simplesmente não teve o 1 e 89! Daí comecei a prestar atenção e percebi que entre uma música e outra, não tinha mais a famosa frase "89, a rádio rock..": o cara apenas falava "89...89"...claramente fazendo uma montagem pra remover a segunda parte da chamada.

Chegando ao trabalho, fiz uma pesquisa na internet, e achei esse artigo confirmando minhas conjecturas:

"Uma bomba no mundo do rádio. A 89 FM, tradicionalmente conhecida como "A Rádio Rock" está com seus dias contados. Segundo a jornalista Magaly Prado, a rádio deixará o dial em breve para a estréia de uma nova emissora "pop", a Play FM. E as mudanças afetarão toda a rede formada pela 89 FM. Outra bomba trata-se da 89 FM de Campinas ceder sua freqüência para a Nativa FM, emisssora popular do mesmo grupo da rádio jovem.[..] A Segunda grande mudança foi a saida de programas e demissão de Luka, Zé Luis e Roberto Hais, o que deixou os fiéis ouvintes da 89 num estado de revolta. [...] A rede não existe mais. As retransmissoras em Campinas, Sorocaba, Santos, Vitória e Goiânia estão operando com uma programação local alternada com gravações. Nativa no lugar da 89 Campinas. [...] A 89 FM, que foi uma das principais rádios de São Paulo, tem seus últimos suspiros. Há tempos a rádio vinha mudando sua programação, tocando músicas mais comerciais até que o tiro de misericórdia foi quando a emissora começou a tocar black music e outros estilos que não condiziam com os primórdios da rádio.  Locutores com grande tempo de cãs como Luka, Roberto Hais e Zé Luiz entre outros, já não estão mais no ar. E as mudanças só começaram. [...] Com a chegada de Waguinho (Ex- Metrô) as coisas começarão a mudar, isso inclui a possível mudança dos estúdios, que hoje estão na Paulista para o Morumbi, sede da Bandeirantes. Cogita-se que a rádio possa vir tocar as musiquinhas manjadas da MTV e ter um estilo mais dance. É o fim da Rádio Rock."

Triste. Muito triste. Vou ter que voltar a ouvir Educadora.

Comments:
Ou criar vergonha na cara, e parar de ouvir rádio de uma vez...

Se as emissoras preferem contaminar todo o espectro com rádios que só tocam lixo popular, passar a escutar a menos ruim não ajuda em nada e confirma a tendência.

Ou, se vc realmente tiver cacife pra isso, arrume uma licença pra retransmitir a KISS FM, que é a única que sabe que rock sempre terá público, e sabe que roqueiro também é consumidor.
 
Realmente muito lamentável! Só nos resta ouvir bons cds ou mp3s... Mas realmente não tenho muito ânimo para voltar a escutar hora do leite... Ninguém merece!
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?