segunda-feira, julho 10, 2006

Carta Capital

A revista Carta Capital cuja capa tem uma foto do Juca Kfoury tem 3 matérias bem interessantes.

A primeira é uma entrevista com o próprio Juca, onde ele fala sobre futebol e política. Vale ressaltar a opinião dele que o Brasil não iria ganhar essa Copa de jeito nenhum. Os resultados seriam manipulados. Motivo? Primeiro: a Copa de 2010 será na África do Sul, e o Brasil tem tendência a vencer em países sem tradição. Segundo: a Copa de 2014 muito provavelmente será no Brasil, e daí o Brasil não iria perder a segunda em casa. Assim, seguindo o raciocínio, seríamos octocampeões em 2014, 5 títulos a mais que Alemanha e Itália, o que causaria um desânimo geral no público europeu. Bom...uma parte ele acertou: o hexa não veio em 2006. Mas se a teoria dele se confirmar, comemoraremos mais dois títulos em breve. Sinceramente eu não acredito...acho que os motivos de partida são fracos. O Brasil pode sim perder em casa !

A segunda matéria é uma transcrição de um depoimento do chefe do PCC, o Marcola, sob o título "As ideias do marcola". Ele descreve o processo de criação da facção criminosa, e justifica sua existência. É interessante ver que, do ponto de vista dele, o PCC é nada mais que uma ONG, visando proteger os direitos dos presos. Um outro lado da moeda, um tanto quando assustador: um papo que facilmente atrai gente para dentro da organização. Não sei até que ponto ele realmente acredita no que fala, mas é bem articulado.

A terceira matéria é sobre um projeto de lei municipal em São Paulo que proíbe carroças movidas a cavalo de circularem pela cidade. Problema: existe muita gente que vive de recolher lixo para reciclagem. A reportagem passa um dia com um carroceiro. Bastante emocionante.

Comments:
Faz-me rir, Miguel...

Como diria o poeta: ONG de c* é r***.

E pelo jeito, ele sabe mais disso do que você...

O que qualquer grupo como o deles faz é manter o controle intimidando os mais fracos (a sociedade em geral), e dizendo que só fazem o que fazem em resposta ao abuso das autoridades.

Faz-me rir, Carta Capital.
 
Caro anonimo, que temporariamente chamarei de Raphael, ninguém aqui (nem eu nem o texto da Carta Capital) esta legitimando o PCC. Longe disso. A revista apenas transcreve um depoimento feito a deputados federais recentemente, como subtítulo "As idéias de marcola". A análise da ONG é minha. E se ela te faz rir, a mim me deixa muito preocupado. Porque se esse papinho não nos engana, ele atrai muita gente para dentro da facção, aumentando seu poder de fogo. O papo dele na entrevista é de um pregador pronto a atrair novas pessoas. Portano, não ria...leia a entrevista.
 
Apenas para deixar registrado, acredito que a matéria que você viu foi da revista 'Caros amigos', e não Carta Capital.
 
Ler o Brasil de Fato nada, né...
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?