domingo, julho 16, 2006

Relíquia

Toda família tem uma jóia ou relíquia que passa de geração em geração. Pode ser uma jóia, uma propriedade, uma casa, obras de arte....em casa, é um Fusca. Um Fusca 76 vermelho. Comprado 0km pelo meu avô, que depois virou o carro de trabalho do meu pai por muito tempo, que me serviu de transporte para o cursinho durante alguns meses e que agora serve de carro de utilidade geral da casa. Podem falar muita coisa do fusca, mas uma coisa é inegável: o carro é sólido. Também pudera: seu projeto inicial foi feito na época da segunda guerra mundial, e seu propósito inicial era de poder transportar pessoas em campos de batalha. Difícil encontrar um desses carros "modernos" que durem 30 anos. 30 ANOS !!!! Minha irmã mais velha até usou o carro para ir até BH, não faz muito tempo. Mas tem que ser corajoso pra fazer isso....o motor é bem fraquinho e o nível de ruído interno bastante alto. Recentemente, por uma conjunção de fatos, tive que usa-lo para ir trabalhar, e pegar a estrada com ele requer alguns cuidados: ele não tem retrovisor direito, os parabrisas dianteiro e traseiro são bem pequenos e sobretudo a aceleração é baixa, fazendo com que ações que se faz com carros modernos não possam ser feitas com ele. Mas foi divertido :-) O melhor der tudo é que depois quando peguei meu gol, me senti numa BMW de luxo !


Comments:
Muito bom este post. O Fusca é um carro acima da média.
 
NSU - 4ever, 5210 - rulez
mudila
mudila
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?