quinta-feira, agosto 10, 2006

Cinema

Uma das vantagens de se morar em grandes cidades (alguma tinha que ter) é que dependendo de onde se mora ou trabalha, dá pra se fazer muita coisa a pé. Não ter que usar o carro é um grande privilégio.

Aqui em Sampa estou trabalhando por uns tempo em um projeto em Moema, que é um bairro bem agradável, com muitas opções de almoço por perto, praças, comércio de bairro. E ao contrário do que eu pensava, é relativamente tranqüilo achar um lugar para estacionar de manhã sem ter que pagar Zona Azul ou estacionamento e sem ter que andar kilometros para chegar ao escritório.

A noite, estou dormindo na casa da minha avó nos Jardins, ao lado da Paulista. Ontem aproveitei para ir a pé ao cinema, na sala Reserva Cultural, que fica ao lado da Gazeta na Av. Paulista. É dessas salas que você só encontra em cidades grandes, não pelo tamanho (é pequena) ou pela qualidade da projeção (que no caso é muito boa). Mas pelo fato de ter uma livraria do lado, ter um local agradável para se esperar, eventualmente comer, e por ter uma programação um pouco diferenciada com filmes que nem sempre saem em grandes redes de salas, sobretudo em Campinas.

Fui ver Zuzu Angel. Belo filme, bastante triste e duro (as cenas de tortura são de uma realidade estarrecedora). O Daniel de Oliveira e a Patrícia Pilar estão ótimos. Aliás, eu já tinha ficado bastante impressionado com a atuação do Daniel Oliveira no filme Cazuza: a semelhança física dele com o cantor, sobretudo no final do filme (na cena do último show do Cazuza, já com AIDS) é absurda. O cara perdeu muitos quilos para ficar com a mesma aparência magra.

Tem outros filmes que parecem ser bons passando. Acho que vou voltar hoje.


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?