terça-feira, agosto 22, 2006

Efeito colateral

Eu sou assumidamente viciado em meios de comunicação eletrônica. Aliás, sou viciado em comunicação, em estar em contato com pessoas. O ideal é ter contato físico, poder ver a pessoa ao vivo. Mas nem sempre isso é possível, portanto, qualquer outro meio é válido. Mas tenho percebido um efeito colateral disso:a diminuição de conversas ao vivo...

Vou tentar me explicar melhor.

Hoje em dia com MSN, skype, webcams, email, SMS e afins é muito fácil se ter contato em tempo real com pessoas em diferentes lugares do mundo, de forma cada vez mais barata, em geral gratuita. Esse contato diário e rápido pode dar a falsa sensação de que a pessoa está do lado. Um exemplo concreto é de uma amiga minha com quem eu tinha contato diário e que mudou de cidade. Isso já faz um ano e meio, e desde então nos vimos 3 vezes de forma muito rápida. Mas conversamos diariamente por email e MSN, e as vezes tenho a sensação de que faz apenas alguns dias que não a vejo.

Essa sensação é boa, sobretudo quando a distância é grande demais (Brasil e Europa por exemplo). Quando a distância é grande para não permitir um contato diário, mas pequena o suficiente para organizar encontros de tempos em tempos, causa um pequeno problema: acaba reduzindo a energia e para organizar encontros ao vivo. Afinal, estamos em contato..eletrônico, mas ainda contato. Então, não existe a necessidade de se mover mundos e fundos para se ver.

Comments:
Engraçado... me identifiquei com seu post :)

Tenho o mesmo problema... e a mesma preguiça.

Um abraço,
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?