sexta-feira, setembro 29, 2006

Ana Júlia

1999.

UNICAMP.

Segundo semestre do primeiro ano de Engenharia de Computação.

Curso de Cálculo II.

Tínhamos um projeto a fazer, em grupo, e obviamente na véspera da entrega, muita coisa estava por fazer. Mas tínhamos certeza de que em poucas horas de trabalho (3 ou 4) resolveríamos a questão. O trabalho era em grupo, duplas ou trios, e consistia num série de problemas a serem resolvidos no software Mathematica. Um deles consistia em modelar um copo (sim, um copo), usando função matemáticas. Era bastante divertido, retrospectivamente...

Cheguei no lab às 17, com a certeza de que até as 22 estaria em casa. As 22h10 liguei pra casa avisando que chegaria por volta da uma da matina. As 1h30, tinha certeza de que não sairia da universidade antes de amanhecer. Tinham ficado uns 5 grupos trabalhando lá, e depois da meia noite, o lab era nosso. Depois das 4 da manhã, as pessoas começaram a fazer coisas estranhas, tipo ficar correndo e gritando nos corredores, abrindo umas 20 salas de chat pra zoar, pedir comida pro guardinha que estava tentando dormir. Até o Mathematica estava estranho, não conseguia resolver nem derivadas simples (ele tinha um problema sério de gerenciamento de memória. Depois de algumas horas de uso, ele degradava e tinha que ser re-inicializado).

As 7h, saímos do laboratório pra ir tomar café da manhã antes da aula começar (começava as 8). Nos amontoamos no meu gol (7 pessoas), ligamos o rádio que estava tocando ANA JULIA . Visto de fora, a cena deve ter sido engraçada: 7 pessoas entuchadas num gol cantando Ana Julia alto pra burro pra espantar o sono. Só pra relembrar: "Quem te ve passar assim por mim, não sabe o que é sofrer".....me falaram que a tal Ana Julia era feia pra caramba ! Precisaria confirmar isso um dia. Fomos até o Cabs Grill (quem entrou antes de 2001 na UNICAMP deve ter conhecido) pra tomar café da manhã. Self service a 4 reais...(valor inventado agora. Só sei que era muito barato).

Às 8 da manhã estávamos na aula.

Porque estou contando isso ? Porque ontem fui ao Cartum, e a banda tocou Ana Julia. Fazia um tempão que não ouvia. E não sei se já disso isso aqui, mas eu tenho muito isso de ligar músicas a fatos, e Ana Julia me lembra invariavelmente este episódio.

Epílogo: meu grupo deve ter tirado 9 nesse projeto. O mais legal é que nós tínhamos combinado com a professora de fazer um site: no dia da entrega, só a primeira página do site estava no ar. As 8h30, voltei pra casa, e acho que nunca dirigi tão devagar, com medo de bater por causa do sono. Cheguei em casa e dormi até as 19h.

Comments:
Café do Cabs: R$2,50
Lembranças: Não têm preço.
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?